20.11.07

Nestlé cria promoção desastrosa com a torcida do Flamengo

Dá pra entender? A Nestlé - que não é nenhuma empresa pequena ou amadora - aprovou uma brilhante idéia de promoção: quem comprasse uma lata de Neston poderia trocar a lata por um ingresso para o último jogo do Flamengo no Maracanã, pelo campeonato brasileiro. Alguns aproveitadores chegavam a vender latas de Neston a R$ 10 na fila, criando uma nova classe de cambista.

Seriam mais de 30 mil ingressos a serem distribuídos nesta terça-feira. Porém... a impressão dos ingressos atrasou e não foi possível distribuir os brindes.

Haviam torcedores acampados na frente dos postos de troca desde segunda, e não é difícil imaginar que houve confusão quando souberam que os ingressos não viriam mais. Alguns supermercados - que funcionavam como postos de troca - se viram obrigados a fechar as portas com medo de quebra-quebra.

Dá pra entender como é que isso pôde acontecer? E como é que uma empresa como a Nestlé, que conta com funcionários "altamente capacitados" e muito bem remunerados, pode planejar um troço desses? Enganaram 30 mil torcedores, colocaram em risco os funcionários dos postos de troca, interditaram os supermercados.

Lamentável. Vale a pena registrar o caso como "fiasco de marketing".

Troca dos ingressos para Flamengo x Atlético-PR é adiada - 19/11/2007 - UOL Esporte - Futebol

Marcadores: